quarta-feira, 25 de maio de 2011

Os sacrifícios de cada um na crise
-----------------------------------------------------
A múmia de Belém

Resumido de Daniel Bacelar
45 mil são os euros por dia para a Presidência da República, nas contas do Palácio de Belém.
Assim descobriu o DN que a Presidência da República custa 16 milhões de euros por ano.
Dinheiro que, para além de pagar o salário de Cavaco, sustenta ainda os seus 12 assessores e 24 consultores, bem como o restante pessoal que garante o funcionamento da Presidência da República.
A juntar a estas despesas, há ainda cerca de um milhão de euros de dinheiro dos contribuintes que todos os anos serve para pagar pensões e benefícios aos antigos presidentes.
Os 16 milhões de euros que são gastos anualmente pela Presidência da República colocam Cavaco Silva entre os chefes de Estado que mais gastam em toda a Europa, gastando o dobro do Rei Juan Carlos de Espanha (oito milhões de euros). É apenas ultrapassado pelo Presidente francês, Nicolas Sarkozy e pela Rainha Isabel de Inglaterra, que custa 46,6 milhões de euros anuais.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Múmia de Belém,é desde sempre um sugador de dinheiros, públicos e/ou privados. Bem nos devemos recordar de um incidente de "corrupção sugadora" de dinheiros de pequenos e médios investidores na Bolsa de Lisboa, sintetizado na frase "Gato por Lebre". Um PM, licenciado em Economia e sobretudo Finanças, que usa a Rede de Televisão Estatal, RTP1, para fazer uma jogada suja na Saloia e Verde Bolsa Portuguesa daquele tempo, merece ser denunciado, julgado e pesadamente condenado, porque levou à miséria alguns ingénuos investidores que acreditaram nas palavras do seu Primeiro Ministro...
E tudo permanece impune no silêncio ou segrêdo das sujeiras Cavaquistas!
Meses e até só semanas antes do golpe do "Gato por Lebre" usou a mesma RTP1 (que era,e ainda é hoje,um verdadeiro coio de cripto-comunistas,escandalosamente pagos como Administradores e Directores de Programas e sobretudo do Telejornal de então.Mesmo os Apresentadores taxistas e arranjistas, eram principescamente cevados na manjedoura do Estado, pela mão do Cavaco). Parece oportuno saber como o Cavaco chegou s PM no sistema dito democrático à portuguesa (a demonocracia implantada por magalas, políticamente analfabetos, através do 25 Baril (baril para eles, entenda-se!) e divulgada, papageada e instalada profundamente por Mário Soares e seus próceres. Esta classe de democracia e o tipo humano do Cavaco que chegou a PM, atingiu, portanto o cume da corrupção (ler o blog de Juan Manuel Prada: http://maislusitania.blogspot.com/2011/05/as-eleicoes-e-os-defeitos-humanos-na.html )
O grave é que ninguém denunciou esta golpada suja. que enriqueceu o filho do dono da bomba de gasolina de Boliqueime
O esquema foi simples:
Veio à RTP1 meses antes fazer toda a espécie de elogios aos jogos da Bolsa Portuguesa. Tempo depois veio dizer que se andava a comprar na Bolsa "Gato por Lebre". As acções, de u dia para o outro caíram na vertical. Esperou que se consolidasse a batxa drástica e, com com o apoio de um corrupto Administrador de Banco, seu colaborador no seu desastroso governo, comprou todas as acções possíveis ao preço da chuva (sobretudo BPN e outras, em nome dos filhos... por causa das moscas!) e vendeu-as oportunamente com lucros de cerca de 200 a 300%.
Destes tem o Cavaco muitos rabos de palha, que o conduzem a um mutismo político e até económico e financeiro... Mas, a qualquer momento que seja oportuno, podem começar a arder!
A política suja vive disso: porcarias silenciadas, que pôem nos políticos "baraços e embaraços" nos pescoços que podem apertar ou pegar fogo, quando menos esperam!
Aí têm a cavacada do "Gato por lebre". E a quantia