sábado, 17 de março de 2018

Luís Montenegro, a maçonaria e a boa política



Heduíno Gomes

Numa página afecta ao PPD, foi referida a aspiração de Luís Montenegro a substituir Rui Rio e a sua condição de maçon.

A maçonaria é o que sabemos. Estou frontalmente em oposição à sua filosofia subjectivista e relativista e às suas práticas políticas liberais, de corrupção, decadentes e mundialistas. Além de achar super-ridículo tudo aquilo dos rituais.

Depois há os maçons. Já o grande especialista em maçonaria Leão XIII dizia que é preciso saber distinguir a maçonaria, com o seu arsenal ideológico e orgânico venenoso, dos seus membros a título individual.

Leão XIII (1810-1903)

Efectivamente, há maçons de vários tipos. Os maçons mais seguidores da doutrina, cujas políticas são as da decadência (foi por iniciativa do Grão-Mestre do GOL, em 2009, e nessa qualidade, António Reis, que vemos a adopção do chamado «casamento» entre pessoas do mesmo sexo), do multiculturalismo e do mundialismo; os maçons incoerentes oportunistas, sem ideais, certos ou errados, que lá estão apenas por interesses de carreira, negócios ou outros menos claros; os maçons críticos, que fogem pontualmente à cartilha doutrinal e são abordáveis em certas matérias concretas, e até tomam algumas posições políticas em defesa da Civilização, da identidade nacional e do bem comum; e os maçons líricos, que se alimentam de chavões abstractos, de ideais errados, umas pessoas porreiras que não compreendem os erros da doutrina maçónica nem fazem a menor ideia da teia em que estão envolvidos e que andam lá a fazer o papel de «idiotas úteis», a fazer número para os barões das lojas se amanharem e os grandalhões dominarem.

Tenho vários amigos críticos e líricos (amigavelmente digo-lhes isto) que gosto de desafiar... Tanto no GOL como na Regular...

Os de cima e os de baixo....

Onde se situará o Montenegro?

Confesso que não conheço suficientemente o Luís Montenegro para classificá-lo numa das quatro categorias que aponto.

Independentemente da sua crença religiosa ou falta dela, será uma pessoa de família e defensor dos valores da família natural e da actual causa escaldante que é a da vida, contra o abortismo e a eutanásia, ou tolera e contribui para a ditadura da ideologia homossexualista do género e para a cultura da morte? À primeira vista, parecem-me as primeiras hipóteses.

Defenderá a identidade e a independência nacional ou a subjugação ao estrangeiro, o multiculturalismo e o mundialismo?

Defenderá a seriedade na política e no Estado ou tapará a corrupção dos maçons envolvidos?

Como digo, parece-me... Apenas me parece pois não o conheço suficientemente bem.

Assim me parecendo, a priori nada me repugna um diálogo e cooperação política com o maçon Luís Montenegro ou outros maçons nas mesmas condições, independentemente da sua obediência ou loja, para atingir objectivos concretos de defesa da Civilização, de Portugal e do bem comum. Desde que... como digo...

Adolfo e Cristas: a chefia homossexualista.

Dito isto, e em conclusão e em geral, prefiro um maçon que seja firme defensor dos valores da Civilização, da Nação e do bem comum a um papa-missas idiota, mole, cobarde, politicamente correcto, carreirista e oportunista relativamente às mesmas questões, o qual, eventualmente não sendo membro da maçonaria, negoceia com eles abdicando dos valores que defenderia se fosse um cristão coerente. Assim, a título de exemplo, prefiro lidar com um desses maçons do que com Cristas ou Passos Coelho.

Dito isto, ainda, e porque a questão Luís Montenegro veio a propósito da sua hipotética aspiração a substituir Rio e da sua condição de maçon (alegada condição...), cabe perguntar se Rui Rio também é maçon. Afiançam-me que não... A assim ser, Rio tem 5 pontos de crédito. Mas cerca-se de maçons do pior que há e perde 5 pontos. E defende a liberalização do aborto e perde mais 5 pontos. E defende a eutanásia e perde outros 5 pontos. Saldo negativo e parece não ser maçon...

Contabilizando apenas os aspectos referidos — e há outros —, qual somará mais pontos positivos, Luís Montenegro ou Rui Rio? Contabilidade que me interessa fazer.

Elina Fraga e Rio: homossexualismo, abortismo e eutanasismo.