segunda-feira, 23 de abril de 2018

Papa Francisco lançou um novo Renascimento — no sentido Borgia da palavra mas sem arte


Pope Francis, Cardinal Maradiaga, sex abuse, James Martin, SJ, homosexuality,
 Vatican bank, L'Espresso, Catholic News Agency, National Catholic Register,

[ Tradução automática.

Original em: https://stream.org/pope-francis-renaissance-borgia/ ]


John Zmirak, The Stream, 7 de Março de 2018

Os gurus da administração nos dizem: «O pessoal é política». As mães do sul dizem isso de forma diferente. «Você pode contar tudo sobre alguém de seus amigos.» Os historiadores vão olhar para os homens que o Papa Francisco promoveu. Eles vão tirar conclusões interessantes.

Conheça um dos ajudantes mais próximos do papa. Cardeal Oscar Maradiaga. Ele enfrenta acusações terríveis de corrupção financeira. Eles continuam piorando. O deputado escolhido por Maradiaga é acusado de abuso sexual.

Maradiaga parece ter mais em comum com os políticos marxistas do que pensávamos. Nos sistemas socialistas da Venezuela à Rússia soviética, os oligarcas podem soar como ascetas. Mas na verdade eles vivem como czares. O único lubrificante que pode tornar um sistema tão desumano e pseudo-racional quanto o socialismo funciona é a corrupção.

Vamos nos aprofundar nas últimas novidades sobre o «cardeal vermelho». Mas primeiro vamos rever alguns outros homens que Francis impulsionou. (Certifique-se de clicar nos links para mais.)

Cardeais e assessores renascentistas
do Papa Francisco
  • Cardeal Godfried Danneels da Bélgica. O Papa João Paulo II criticou publicamente. O motivo? Por permitir o completo colapso da fé em seu país. Danneels acenou com a legalização do aborto. E casamento do mesmo sexo. Ele se aposentou em desgraça. Danneels tinha intimidado em silêncio um jovem abusado por um bispo. (O assédio moral apareceu em fita cassete). O encobrimento levou a polícia belga a abrir o caixão de um bispo morto. Por quê? Para ver se Daneels tinha documentos escondidos lá. O papa Francis arrancou Danneels da obscuridadeEle pediu que ele falasse sobre o Sínodo da Família em 2014. (Feira é justo. Danneels tinha empurrado Francis para o papa em 2005.)
  • Dom Marcel Sorondo. Em 2015, ele se gabou das declarações do Papa Francisco sobre a mudança climática. Ele alegou que eles têm o mesmo peso que a posição de 2000 anos da Igreja sobre o aborto. Ele recentemente elogiou a China Vermelha, que destruiu as igrejas. Como melhor exemplo de «ensino social católico» do que os EUA, Sorondo serve ao papa Francisco como o mais alto porta-voz da Igreja, tanto nas ciências naturais quanto nas sociais.
  • Pe. Antonio Spadaro. Ele edita a quase oficial revista do Vaticano La Civilta Cattolica . Em 2016, ele denunciou os católicos pró-vida e seus aliados protestantes. Como? Como defensores da «teocracia». Ele também manchou a direita cristã. Ele alegou que se opõe aos direitos civis das minorias.
  • Arcebispo Víctor Manuel «Tucho» Fernández. Ele é amplamente citado como o «ghostwriter» de Francis ´«Amoris Laetitiae». (Uma parte da declaração desconcertante aparentemente reverte 2.000 anos de prática católica em relação ao divórcio.) Fernández também escreveu «Cure-me com a sua boca: A arte de beijar». Como Andrew Guernsey escreveu: «Este livro, cheio de poesia erótica e imagens, e escrito por um padre, agora um arcebispo, que fez um voto de celibato, fornece insights desconcertantes sobre a mente bizarra de um dos teólogos mais poderosos do mundo».
  • Padre James Martin, SJ, uma cortesã dos meios de comunicação. Ele trabalha para obscurecer o ensino de 6.000 anos de idade sobre a atividade homossexual. Martin elogiou casais do mesmo sexo se beijando durante a missa. Martin incentivou os padres a se prepararem para a preparação para o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele pediu aos bispos que condenassem leigos católicos doutrinariamente fiéis pelo que escrevem online. Martin também distorceu o ensinamento do fundador de sua própria ordem, Ignatius of Loyola. O objetivo? Afirmar que Jesus «quer» que os sacerdotes se aposivem em face da perseguição. O papa Francisco fez de Martin um conselheiro especial em comunicações ao Vaticano.
O Tribunal do Cardeal Vermelho

Agora ao cardeal vermelho. Muitos chamaram Maradiaga de «vice-papa». Ele era amplamente visto como uma nova vassoura. Ele limparia a corrupção financeira de décadas em lugares como o banco do Vaticano. Certamente, sua retórica freqüentemente leninista se encaixa com alguém expulsando os cambistas. Em um discurso da Universidade de Dallas, Maradiaga citou o fanboy de Fidel Castro, Jean Ziegler.

Maradiaga denunciou a «ditadura mundial do capital financeiro». Os senhores do capital financeiro exercem sobre bilhões de seres humanos um poder de vida e morte. Através de suas estratégias de investimento, suas especulações no mercado de ações, suas alianças, eles decidem dia a dia quem tem o direito de viver neste planeta e que está condenado a morrer».

Falando por si mesmo, Maradiaga descartou sistemas como os da América. Ele condenou «ditaduras neoliberais que governam democracias». Ele advertiu: «Para mudar o sistema, seria necessário destruir o poder dos novos senhores feudais».

Mas Maradiaga parece ter mais em comum com os políticos marxistas do que pensávamos. Nos sistemas socialistas da Venezuela à Rússia soviética, os oligarcas podem soar como ascetas. Mas na verdade eles vivem como czares. O único lubrificante que pode tornar um sistema tão desumano e pseudo-racional quanto o socialismo funciona é a corrupção. Enquanto os socialistas buscam o poder absoluto, eles se corrompem absolutamente. Ou talvez um certo tipo de pessoa invejosa e implacável anseie pelo socialismo em primeiro lugar. Então a palma da sua mão está preparada para gordura.

O bálsamo de cura do dinheiro oculto está fluindo. A agência centrista Catholic News Agency citou a revista italiana L'Espresso. Pelo visto:

Maradiaga pode ter estado envolvido na má gestão dos fundos da Igreja e também pode ter aceitado centenas de milhares de dólares da Universidade Católica de Tegucigalpa.

O artigo dizia que Maradiaga está sendo acusada de investir mais de US $ 1,2 milhão em algumas empresas financeiras de Londres, incluindo a Leman Wealth Management. Algum desse dinheiro já desapareceu, disse.

O relatório de Casaretto foi baseado em relatos de mais de 50 testemunhas, incluindo membros da equipe diocesana e padres, disse L'Espresso.

Essa revista continuou cavando. Virou-se Martha Alegria Reichmann. Ela e o marido eram amigos de longa data do cardeal. Ela o acusa de roubar a ela e à família de suas economias. Como o Google traduz o texto italiano dessa peça, Reichmann disse sobre Maradiaga:

«Em 2012, ele fez com que eu e meu marido investíssemos muito dinheiro em um fundo de investimento em Londres. Dirigida por uma amiga muçulmana, Youssry Henien, que então desapareceu em nada com o nosso dinheiro.



«Percebemos que fomos enganados. Fizemos investigações e descobrimos que este financista já estava concluído no passado em situações semelhantes. Eu tentei entrar em contato com Maradiaga, mas foi negado por meses e meses. Fui à catedral de Tegucigalpa quando ele celebrou a missa e consegui trocar algumas palavras. Ele me disse que ele era uma pessoa ferida como nós, que ele também havia perdido dinheiro da diocese, mas me pediu discrição».

Seminaristas molestados

Depois, há Juan José Pineda Fasquelle. Maradiaga o escolheu para administrar sua arquidiocese em Honduras. Ele também é acusado de molestar seus próprios seminaristas. Os relatórios do National Catholic Register eminentemente dominantes:

De acordo com o primeiro testemunho do ex-seminarista ao Bispo Casaretto, o Bispo Pineda «tentou ter relações sexuais… sem minha autorização, durante o período em que eu estava em serviço com ele. Na noite ele chegou perto de mim e tocou minhas partes íntimas e no peito. Eu tentei pará-lo. …»

O segundo ex-seminarista arquidiocesano testemunhou que ele testemunhou em primeira mão uma relação imprópria entre o bispo Pineda e um terceiro seminarista, durante um período em que os três homens estavam realizando trabalho pastoral juntos.



Posteriormente, de acordo com o testemunho do segundo ex-seminarista, o bispo Pineda empreendeu uma série de ações punitivas contra ele que difamaram sua reputação e culminaram com sua expulsão do seminário arquidiocesano.

Um lote judaico

Estes alegados eventos ocorreram sob o nariz de Maradiaga. No entanto, o Cardeal negou que um escândalo de abuso sexual exista na igreja. Como Alan Dershowitz apontou, em 2002, Maradiaga descartou a epidemia de acobertamento de abuso sexual. Como? Como a invenção dos judeus na mídia. Eles supostamente atacaram a igreja por causa de sua defesa dos palestinos.

O Papa Francisco parece ter lançado uma nova Renascença no Vaticano. Tem toda a corrupção, arrogância, sodomia e mundanismo do original. Mas nada da arte.