sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Já sei em quem votar

Heduíno Gomes
Àqueles que ainda tinham algumas ilusões sobre o sistema da III República e os seus actores, a campanha eleitoral e as suas revelações -- sobre a capacidade política e honestidade dos candidatos mais cotados -- vieram fazer luz. Por isso, já lá vai o tempo em que se limitavam a pregavam aos peixinhos aqueles que denunciavam a podridão do sistema e dos seus figurões. 
Que respeito deve merecer então o sistema da III República? Que respeito devem merecer os seus actores?
Dada a miséria de candidatos do sistema, confesso, pois, a minha dificuldade em encontrar o meu candidato.
Depois de muito hesitar, aquele que se colocou abertamente contra o sistema, o Tiririca da Madeira, acabou por seduziu-me. Mas, às tantas, armou-se em «anti-imperialista». Lá fiquei sem candidato!
Então decidi fazer o que já fiz no passado: votar em todos. Mas com as apropriadas declarações de voto em cada um deles.
Lá estarei no domingo a cumprir o meu direito -- que não dever (esta é para os partidários do voto obrigatório)!
(Que fazer na segunda-feira também sei.)


Como opor-se à agenda escolar da União Europeia

Para unir-se a esta iniciativa, entre em:
http://www.agendaeurope.fr/




 
 
 
 
 
 
 
 



Durão Barroso convidado por loja maçónica do GOL
Maçonaria anuncia presença do presidente da Comissão Europeia em Lisboa,
a confirmar.
Assessoria de Durão diz que não está nada na agenda
O Grande Oriente Lusitano (GOL), a mais importante corrente maçónica portuguesa, está a anunciar internamente a presença, ainda que sujeita a confirmação, do presidente da Comissão Europeia num ciclo de conferências sobre o futuro da União Europeia. À SÁBADO, a assessoria de Durão Barroso diz que nada está marcado na agenda do presidente da Comissão Europeia. “Ou não aceitou ou ainda não aceitou”, referiu a assessora Leonor Ribeiro da Silva.
Um Documento interno da Loja Europa a que a SÁBADO teve acesso refere que Durão Barroso deverá encerrar, em Junho, ainda sem data exacta designada, um ciclo de sete conferências sobre a União Europeia.
A sessão deverá decorrer entre as 19h e as 20h30 na sala Magalhães Lima, na sede do GOL, no Bairro Alto, em Lisboa. As inscrições estão ainda a fazer-se para o próprio endereço electrónico da Loja Europa (europa.gol [at] gmail.com), anunciando-se também a participação de António Reis, grão-mestre do GOL, que falará sobre o tema Os valores europeus.
[...]
Este mês já se realizou urna sessão, no dia 2, com a presença de Ernâni Lopes, director do Instituto de Estudos Europeus, prevendo-se que nesta quinta-feira, dia 25, seja o presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Rui Vilar, o convidado principal no evento realizado pela maçonaria.
Com ou sem Durão Barroso, ainda irão passar pelo GOL, em Abril, Carlos Santos Ferreira, presidente do Millenium BCP, e, Em Maio, o antigo Presidente da Republica Mário Soares.
In Revista Sábado

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Agenda Europa

Aura Miguel, RR online
Gastaram cinco milhões de euros para fazer e distribuir esta agenda. Colorida e de aspecto simpático, já chegou a 3200 escolas secundárias, ONGs e instituições variadas, espalhadas por todo o espaço da UE, incluindo Portugal.
Folheamos a dita agenda e encontramos indicações consideradas úteis sobre sexo seguro, como deixar de fumar, ser tolerante e combater a xenofobia. Há sete anos que existe esta agenda, mas desta vez resolveram incluir referências às principais festas religiosas.
Assim, a “Agenda Europa” assinala as festas dos judeus, dos muçulmanos, dos hindus, fala do ano chinês… mas, sobre as festas do cristianismo nem uma só palavra. A maior religião da Europa não merece qualquer referência… por exemplo, abrimos a agenda no dia 25 de Dezembro e ficamos a saber que a primeira árvore de Natal surgiu na Estónia no século XV… e se formos ver o que diz a agenda no Domingo de Páscoa, encontramos umas breves linhas sobre a deusa Europa.
Choveram protestos da França, Polónia, Itália, Irlanda e Espanha. Durão Barroso mandou dizer que vai fazer três milhões e duzentas mil erratas para juntar às agendas já distribuídas.
É a Europa que temos!


domingo, 16 de janeiro de 2011

RR -- Uma pervertida insaciável

Nuno Serras Pereira
Hoje, ainda não eram 13h, quando sintonizei a Rádio Renascença – “emissora católica portuguesa” --, fiquei aturdido ao escutar uma veemente defesa do positivismo jurídico, radicalmente relativista, em total contraste quer com o Direito Natural quer com a Doutrina da Igreja. Tratava-se de um programa, transmitido aos Sábados, que tem como comentador residente o juiz desembargador Eurico Reis. Este jurista, cuja posição pública favorável ao aborto era notória, escrevia, em 2007, esta coisa extraordinária: “Todos instintivamente sabemos que responder SIM em 11 de Fevereiro é a solução mais humana, mais fraterna e mais justa.[1] … Nós que votamos SIM somos partidários da dignidade da Vida Humana … E, portanto, voto SIM e peço a todos que em 11 de Fevereiro façam o mesmo.”
Em 2009, assina, como membro da comissão promotora, uma inacreditável e inqualificável petição do “Movimento pela igualdade no acesso ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo”.[2]
Esta estação emissora, e os seus proprietários, tem demonstrado, ao longo de aproximadamente uma década a esta parte, uma tendência maníaca irresistível para convidar abortófilos e outros espécimes moralmente vergonhosos, enfatuados de ideias infestas, perniciosas, sinistras e aberrantes, para pregações habituais aos seus microfones.
Esta sede insatisfazível de esbandalhar, deformar e apeçonhentar os seus ouvintes revela uma perversão insaciável cuja explicação é inexplicável porque tudo parece indicar que estamos diante do mistério da iniquidade, do fortíssimo poder sedutor do Maligno.

------------------------------------
[1] O sim refere-se à votação favorável à liberalização do aborto, cujo referendo ocorria nessa data.
[2] Ver o texto da petição e os nomes que constituíram a comissão promotora: http://www.petitiononline.com/mpi/  e http://casamentocivil.org/casamentocivil/igualdade.asp . Ver ainda a sua concepção estapafúrdia do Direito no final do seguinte texto: http://casamentocivil.org/casamentocivil/igualdade.asp  .