sábado, 24 de julho de 2010

Conheça bem a religião do islão...

[Clique na imagem para visualizar o diaporama]

quinta-feira, 22 de julho de 2010

TU SOFRE?...Vê qual destes te pode salvar...

Enviado por Afonso Perdigão







No mundo de bruxos, curandeiros e seitas.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Obrigado, Castela!

Enviado por Maria de Lourdes Borges de Castro

Thanks Spain for getting the World Cup for Portugal. It turns out that according to the Tordesilhas Treaty signed in 7th of June of 1494, everything conquered by Spain east of 46 degree meridian, is indeed property of Portugal. So, could you please fedex the Cup now to Portugal?
(Falamos inglês com os gajos para chateá-los ainda mais.)



Petição contra a obrigatoriedade
da chamada «educação sexual»
no ensino público

Assine a petição contra a corrupção das crianças e jovens através da chamada «educação sexual» nas escolas!

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2545



.

Olivença na Guerra Peninsular

General Ferreira Martins

Um episódio da Guerra Peninsular: a reconquista de Olivença em 15 de Abril de 1811 em artigo do Gen. Ferreira Martins publicado no Boletim da Casa do Alentejo.

Para ler, clique sobre cada uma das imagens com o texto do artigo:


terça-feira, 20 de julho de 2010

Passos Coelho: o verniz eleitoralista
e as fantásticas histórias da Carochinha

Heduíno Gomes

PPC abre a boca e sai mais uma história eleitoralista. O seu objectivo é sempre agradar a todos.
Veja mais 3 contradições de Passos Coelho em:

domingo, 18 de julho de 2010

Santana Lopes e os seus arquétipos

Heduíno Gomes

A propósito de mais um expediente saloio de Passos Coelho, Santana Lopes vem a terreiro sacar dos seus arquétipos, isto é, dos seus pergaminhos «sacarneiristas» para dar uma lição de história e liberdade ao rival.
Passos Coelho pretende incluir na Constituição o poder do Presidente da República para demitir um governo. E Santana Lopes dramatiza, como é seu hábito, dizendo que isso era o que queria o MFA, ao que se opôs a sua eterna referência Sá Carneiro (o que queria filiar o PPD na Internacional Socialista, do que  Santana se esqueceu...; e que, afinal, em determinado momento, também pretendia o mesmo que o Passos Coelho neste momento -- tudo políticas de circunstância, sem fundo definido nem doutrina sólida...).
No concreto, tratar-se-ia de acentuar o presidencialismo na Constituição, já ambígua sobre este ponto, pois foi talhada à medida da confusão conveniente para os abrilistas – problema que aqui e agora não será abordado. No entanto, adianta-se que não deixa de ser verdade que, perante uma grave crise ou até vazio de poder, em circunstância muito especial, alguém tem de mandar.
Dantes, era o Papa que mandava e resolvia esse problema. Aconteceu-nos em 1245, quando o Papa Inocêncio IV, através da bula Inter alia desiderabilia e Grandi non emmerito, nos fez o favor de depor D. Sancho II, considerando-o um rex innutilis, perfilando como seu sucessor o seu irmão Afonso, depois D. Afonso III. Não é que eu me importasse que agora fosse Bento XVI a designar um primeiro-ministro decente para Portugal, o que certamente faria desde que bem informado, portanto não nomeando um qualquer Roberto Carneiro, Januário Torgal Ferreira, José Tolentino de Mendonça ou Bento Domingues. A questão é que hoje não se usa ser o Papa a resolver esse tipo de problemas.
Então se não é o Papa a resolver o problema, quem o poderá fazer, à luz desta sagrada Constituição de Abril, senão o Primeiro Magistrado da Nação? Que outro mecanismo pode existir? Caso a considerar no quadro da III República, ao qual o Passos Coelho tenta responder!...
Para já, outro problema se levanta: o actual Primeiro Magistrado da Nação não é melhor do que o actual Primeiro-Ministro. Pescadinha de rabo na boca à qual nem Passos Coelho nem Santana Lopes têm alternativa.

Durão dança o samba e toca batuque no Brasil

Heduíno Gomes
Coisa mais ridícula!
Durão Barroso foi ao Brasil na qualidade de moço de recados dos manda-chuvas da Europa.
Então não é que o «poliglota» se põe a falar para as televisões em português com sotaque brasileiro, tal aculturado «brasileiro» Basílio do Eça?!
Como se este ridículo não chegasse, participou num batuque. Aqui foi certamente para recordar os batuques terroristas do MRPP em que participou durante o PREC.
Isto é a «elite» política portuguesa e europeia!



Companhias apoiantes dos grupos de invertidos

Peter and Paul Ministries

As seguintes conhecidas companhias e organizações apoiam e promovem a perversão da homossexualidade e sodomia ao darem ajuda e financiarem as organizações que promovem a homossexualidade.

Estes grupos e empresas têm uma visão depravada do casamento e da sexualidade.

Esta lista foi elaborada a partir da The Human Rights Campaign, uma organização que promove a homossexualidade.

Apresentamos destacados os que mais operam em Portugal e que merecem o boicote das famílias.