quinta-feira, 10 de março de 2011

As eurocratas de Bruxelas
exigem mais mulheres em cargos de chefia

No âmbito das comemorações do Dia da Mulher, Viviane Reding lança um ultimato às empresas e ameaça estabelecer sistema de quotas em 2012. Para ela, a presença do sexo feminino nas administrações «traz mais benefícios» (por exemplo, na estiva).
A vice-presidente da Comissão Europeia, Viviane Reding, deu um ano às empresas europeias para que coloquem mais mulheres em cargos de poder, sob pena de Bruxelas estabelecer um sistema de quotas em 2012 (é a democracia de Bruxelas).
No âmbito das comemorações do Dia da Mulher, Viviane Reding fez um ultimato às companhias para que autoregulem a incorporação das mulheres nos conselhos de direcção. Para Reding, a presença do sexo feminino nas administrações "traz mais benefícios" às empresas (e a gaja é muito amiga das empresas!).
Segundo Viviane Reding, a comissão europeia vai "vigiar o que se passa nas cúpulas das empresas no próximo ano" e, caso a situação se mantenha igual, serão tomadas medidas.
Segundo os últimos números do Eurostat, só 12 por cento dos membros dos conselhos de administração são mulheres.
Também o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, aproveitou o dia para assinalar, em conferência de imprensa, "a importância da integração da mulher para alcançar os objectivos económicos da UE" (ele devia era tomar conta d...).
 

Sem comentários: