segunda-feira, 26 de maio de 2014

O avanço da extrema-direita na Europa

O Rangel vai ter mesmo de comprar um cão!


Heduíno Gomes

Aqui atrasado, houve na SEDES um debate sobre a Europa, entre o Rangel e o Vitorino do PS. Durante esse debate, o frágil Rangel manifestou a sua grande preocupação com a subida da extrema-direita na Europa. Esclareça-se que estes tipos catalogam de extrema-direita a direita coerente, lançando sobre esta esse anátema de extrema, para, com o seu oportunismo, caçarem o eleitorado de direita. Para estes tipos, tanto uma direita coerente como os desmiolados dos nazis, tudo vai para o mesmo saco da extrema-direita.

A conversa do debate era tão medíocre e sabuja para com os donos da Europa, defendendo o sistema, que resolvi nem dizer nada. O pensamento deles não saía dos carris do sistema europeísta, onde as nações são trituradas. Mas à saída, já na rua, não me contive e disse a este cientista de Europa (europólogo) que ele tinha de comprar um cão.


O tipo, muito admirado, pergunta-me porquê.

E eu respondi-lhe que era por causa do medo que ele tinha da extrema-direita na Europa. E acrescentei que, se a extrema-direita avançava, era por causa dos tipos e partidos como ele, que, com as suas posições politicamente correctas, se recusavam a ver certas realidades que a extrema-direita aborda, com o que ganha simpatias.


Pergunta-me o tipo, com aquele ar dele, não sei se de espertalhão ou de parvo, se eu achava que ele era politicamente correcto.

Respondi-lhe que sim e a conversa ficou por ali.

Agora, com o resultado das eleições de 2014 para o chamado «Parlamento Europeu», não há dúvida! Perante a subida da chamada extrema-direita, o tipo, com a sua fragilidade, tem mesmo de comprar um cão!





Sem comentários: