quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Alfredo Bruto da Costa:
«uma leitura pouco exigente do Evangelho»

Terá sido Jesus Cristo o primeiro comunista?
Heduíno Gomes
Alfredo Bruto da Costa (à esquerda) é Presidente daquela instituição política e teologicamente nada recomendável chamada «Comissão Nacional Justiça e Paz», onde pontificam católicos vermeluscos e onde esteve já, até recentemente, o José Manuel Pureza, agora chefe do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, esse mesmo cujo primeiro acto nesta qualidade foi apresentar a proposta de «casamento» entre sodomitas.

A Agência Ecclesia, do cónego António Rego (em baixo), dava grande destaque ao Pureza e continua a dar grande destaque às actividades e declarações destes vermelhuscos. No seu boletim de 13 de Janeiro, a Agência publica mais umas declarações de Bruto da Costa sobre a pobreza, que é o seu prato forte. Tal Carvalho da Silva, Bruto da Costa desempenha o papel de Secretário-Geral da CGTP-Intersindical especial para o povo católico.
Nota curiosa, por grave «falta conspirativa» (era assim que, no meu tempo de PCP, se chamava a uma bronca dessas), lhe foge a boca para a denúncia de funções e utiliza exactamente as palavras do cardápio actual dos camaradas: «consequências gravosas» (estejam os caros leitores atentos quando um camarada fala na televisão e reparem neste coincidente e conspirativamente gravoso pormenor).

E então lamenta-se Bruto da Costa de que os cristãos em Portugal fazem «uma leitura pouco exigente do Evangelho».

Que falta de exigência será essa em relação ao Evangelho?

A de alguns de se calarem perante a actual grande ofensiva sodomita ou outros objectivos «progressistas» da esquerda?
A de pactuarem com o feminismo e outros fenómenos dissolventes da família?

A de abraçarem um «Evangelho» socialista e marxizado?

Nada disso. O que Bruto da Costa pretende na sua retórica «social» em nome do Evangelho é que os católicos sejam mais progressistas, mais socialistas, mais marxistas.
Afinal, quem fará «uma leitura pouco exigente do Evangelho», os outros ou ele?
Bruto da Costa é o perfeito protótipo daqueles confusos que acham que Jesus Cristo foi o primeiro comunista. Nem sabem o que é o comunismo nem sabem o que é o cristianismo. Quem é que lhe explica? Deixo essa árdua tarefa ao senhor Bispo do respectivo pelouro.



Sem comentários: