domingo, 10 de janeiro de 2010

Socialistas opõem-se a Sócrates na questão
do chamado «casamento» entre invertidos


Declaração de Luís Gestas, Comissário Nacional do Partido Socialista e Secretário Coordenador da Secção PS de Loures.

Infelizmente foi aprovado na Assembleia da República a legalização do Casamento Homossexual sem uma discussão séria sobre este tema.

Estou triste... não só porque discordo de tudo isso e também porque recebi dezenas de telefonemas de camaradas meus, que dizem que 2.ª feira se vão demitir de militantes do PS. Tentei demove-los porque a luta pela verdade continua... mas penso que alguns deles vão mesmo faze-lo.

Partilho convosco uma mensagem de um outro camarada que nem sequer conheço pessoalmente, mas que mostra o sentimento da maioria dos militantes do PS :

«Nada me move, mas temos de ser coerentes (independentemente das posições... Ver mais acções assumidas por cada um), não podemos queixar-nos da falta de participação cívica dos portugueses, lamentarmos a fraca afluência as urnas e quando mais de 90.000 se movimentam em redor de uma causa, fingimos que não é nada connosco. Alias, o que hoje se passou, foi um atentado a Declaração de Princípios do Partido Socialista, que no seu ponto 20, e que passo a transcrever, «O PS é um partido republicano, que emana dos cidadãos. Por isso, concebe a acção política como tarefa colectiva de mobilização de pessoas e grupos para o projecto da plena realização da democracia e da afirmação dos ideais da liberdade, da igualdade e da solidariedade. Por isso, é um partido plural, coeso e fraterno, aberto à comunicação permanente com as diferentes organizações e correntes de opinião que fazem a riqueza da sociedade civil, e assente na intervenção social e cívica dos seus membros, militantes e simpatizantes, cidadãos livres e activos unidos pela ampla plataforma política da democracia e do socialismo democrático.»

Eu ainda vejo este PS como o Partido Socialista fundado por ideais, com lágrimas e dor, com lutas e debates, mas sempre indo ao encontro da vontade de Portugal.»

Luís Gestas 

Recorda-se que também Carlos Teixeira, presidente socialista da Câmara Municipal de Loures, assinou a petição a pedir o referendo.



Sem comentários: