domingo, 22 de março de 2015


Demagogia simplesmente de merda

do Cavaco de saias


L. Lemos

Para quem não sabe, Manuela Ferreira Leite é bisneta e neta de maçons, sendo o bisavô um dos que desgraçaram as finanças de Portugal no fim do século XIX e princípio do século XX.

Desgraçar as finanças de Portugal já lhe está na massa do sangue. Pois não terá sido o Cavaco de saias, durante o cavaquismo, um dos responsáveis pela delapidação dos fundos europeus e pela destruição da nossa agricultura e das nossas pescas?

Entretanto, o Cavaco de saias é uma dessas «figuras» banqueteadas pelo sistema.

Como agora lhe foram o bolso, na sua reforma dourada (dada a crise por que passamos, da responsabilidade do Sócrates, Guterres mas também da sua trupe cavaquista), a mulher aproveita todos os tempos de antena não para criticar com razão o que há a criticar no actual governo mas para se vingar. Isso já não é bonito nem honesto. E não terá ela própria sido uma vampira fiscal, que até criou esse imposto monstruoso chamado PEC (Pagamento Especial por Conta)?

Mas, pior, esse mono do cavaquismo, a propósito dos cofres do Estado cheios, vem trazer à baila a política financeira do Estado Novo, estabelecendo paralelos idiotas, mentindo descaradamente em matéria que tem a obrigação de conhecer, num exercício de demagogia inultrapassável. Conscientemente, claro, e não como qualquer intoxicado pela propaganda abrilista sobre a história de Portugal do século XX.

Simples demagogia de merda. Com todas as letras.






Sem comentários: