terça-feira, 20 de abril de 2010

«Descavaquizar» o PPD-PSD – dizem os coelhistas em privado


Heduíno Gomes

«Descavaquizar o PPD-PSD» – dizem os coelhistas em privado.
De facto é preciso descavaquizar o PPD-PSD.
Tomemos a questão dos valores da Civilização e da família.




Na realidade, o tecnocratismo e o seu amoralismo subjacente não são referências. Contudo, há que considerar que existem pessoas com valores morais mas que, por insuficiência de formação filosófica e política, se encontraram ou se encontram ainda hipnotizadas pelo farolim de Boliqueime. No meio dos cavaquistas existem, pois, pessoas de valores morais. Também é ainda verdade que Cavaco, no capítulo da defesa dos valores morais, não sendo de confiança, como já demonstrou enquanto Primeiro-Ministro e Presidente, não imita propriamente o Louçã ou a ILGA, como faz o Coelho.
É preciso, de facto, descavaquizar o PPD-PSD. Mas descavaquizá-lo para torná-lo um partido de valores civilizacionais, morais e políticos,  ou coelhizá-lo, isto é, abandalhar completamente a sua posição sobre os costumes?
Na realidade, quando os coelhistas falam em mudança, não é para melhor. É, em primeiro lugar, mudança para eles, isto é, mudança para a área do poder. E depois mudança para a total bandalheira nos costumes, no que, ao menos, apesar de não ser de confiança (nunca esquecer!), o cavaquismo não vai tão longe.
A táctica política exige ter presente esta realidade e simultaneamente persistir na defesa intransigente dos valores da Civilização e da família. A nossa flexibilidade táctica na luta política em defesa dos valores não nos deve fazer perder a firme perspectiva estratégica.




Sem comentários: