sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Presidente da Conferência Episcopal do Chile
expressa firme condenação dos abusos sexuais

O Presidente da Conferência Episcopal do Chile, Dom Alejandro Goic, deu a conhecer esta manhã uma mensagem que os bispos do país do sul emitiram ao finalizar sua 99.° assembleia plenária. No texto animam a todos os sectores do país a trabalhar pela reconstrução e reiteram que "não há lugar no sacerdócio para quem abusa de menores, e não há pretexto algum que possa justificar este delito".
Os bispos do Chile expressam sua adesão à disciplina mostrada ante este complexo tema pelo Papa Bento XVI, a quem ademais expressam seu apoio e solidariedade perante a campanha mediática que pretende apresentá-lo como encobridor quando nunca o foi.



.

1 comentário:

Edum@nes disse...

Estive a cumprir o serviço militar em Moçambique, nos anos 63/66, nunca ouvi da boca dos meus camaradas ou superiores hierárquicos tamanha barbaridade. Talento para matar ou morrer. Nós não querias matar ninguém. Queriamos viver e deixar que todos os Moçambicanos indenpendentemente da côr. raça ou religião vivessem em paz. Os militares portugueses não foram para o ultramar fazer a guerra mas sim evitar a sua continuação, salvo excepções de força maior que, inesperadamente, nos surgiam. Não esperava que uma pessoa tão ilustre como é o Senhor Doutor António Lobo Antunes, descesse a nivel tão baixo. Um oficial do Batalhão de Caçadores 598 e comandante do pelotão de sapadores ao qual pertinci, deu uma entrevista ao Jornal Correio
da Manhã, afirmando que do seu grupo duma só vez morreram 14, não é verdade e com toda a sinceridade o digo. Durante a comissão do meu batalhão morreram 6 camaradas meus, era bom que não tivessem morrido, infelizmente não foi possível evitar que isso acontecesse.