sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O merecido exílio dourado



Como prémio pela sua reconhecida competência, visível nas previsões acertadas que faz (sendo de destacar a "previsão" para "défice" orçamental de 2005 com precisão até à centésima da célebre Comissão Constâncio),  na diligente atenção com que evitou  abusos nas instituições bancárias que supervisiona, o Sr. Dr. Constâncio é candidato a vice-presidente do BCE.

Mais um motivo de "orgulho" para Portugal, a juntar ao José Manel, ao Sr. Dr. Lopes da Mota, ao Sr. Dr. Cunha Rodrigues, ao Sr. Eng. Ferro Rodrigues, só para mencionar alguns. Não é pois surpresa que haja uma percepção de Portugal no estrangeiro como país em que a «ética republicana» é Lei e a «fraternidade maçónica» a Regra.

O Sr. Prof. Silva não deixa de apoiar mais uma candidatura de uma pessoa "extremamente competente"[1] na órbita da maçonaria/PS. É a sempre presente «cooperação estratégica»...

João Louro

[1] - http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=400353

«(...)O Presidente da República classificou como "muito positiva" a candidatura do governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, ao cargo de vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE).

Cavaco Silva fez este breve comentário no Hospital Conde Ferreira, Porto, depois de concluir o segundo e último dia da terceira jornada do Roteiro para a Juventude, em resposta a perguntas dos jornalistas.

"É extremamente competente", afirmou mais tarde, ao terminar uma visita ao Sea Life (Oceanário do Porto), quando os jornalistas lhe pediram que desenvolvesse o seu pensamento sobre o assunto.

"Espero bem que a decisão final vá no sentido da sua escolha", acrescentou, sublinhando o conhecimento que tem da personalidade do actual governador do Banco de Portugal, uma pessoa que, disse, tratar por "tu" e que conhece desde os tempos da faculdade.(...)»

Sem comentários: